sábado, 15 de novembro de 2014

Descontinuações...

Depois de em 2012 se ter descontinuado a revista de cinema Premiere chegou a vez de descontinuar a revista Empire. Os cinéfilos portugueses ficaram assim sem nenhuma publicação  em português unicamente sobre cinema. A "erosão do mercado e do investimento comercial” é a razão apontada para por fim a estas revistas. Confesso que sempre gostei mais da Premiere, a qual não perdia um número, pois abordava não só os grandes sucessos comerciais dos EUA como todo o cinema europeu assim como os projectos nacionais. Na realidade estas descontinuações são apenas o reflexo daquilo que é a falta de investimento nacional no cinema e mesmo em outras áreas da cultura. Revela também uma sociedade onde prospera a publicação das chamadas revistas cor de rosa. Prosperam porque têm procura no mercado, porque para uma grande fatia da sociedade as suas leituras limitam-se a revistas como essas, a saber quem traiu quem, o que vestiu determinado famoso e quais são as histórias escandalosas dos concorrentes da Casa dos Segredos. É triste mas é a sociedade que temos...

 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Boardwalk Empire



Enquanto se espera pela próxima temporada de a Guerra dos Tronos que só estará pronta para o ano vai-se seguindo Boardwalk Empire. O primeiro episódio desta série foi realizado por Martin Scorsese e foi esse facto que despertou a minha curiosidade e me tornou um seguidor. A história passa-se na América na época da lei seca onde era proibida a venda de álcool. Esta proibição foi uma autêntica mina de ouro para os gangsters fazendo crescer os seus impérios à custa do trafico de bebidas alcoólicas. Tem personagens de ficção mas também tem algumas que existiram mesmo como é o caso de Al Capone. Família, traição, poder, violência e vingança são os ingredientes de qualquer boa história de máfia/gangsters e neste caso esta série tem as doses certas para nos prender ao ecrã. Passa no canal AXN Black e já vai para a última temporada.

domingo, 9 de novembro de 2014

Elvis Presley - My Way


 
Houve uma altura da minha adolescência em que eu procurava tudo o que fosse músicas dos anos 60. Ainda hoje confesso que gostava de ter vivido nos famosos sixties. O "king Elvis" era imbatível :)