"Esta noite, vou mostrar como se preparam os sonhos. As pessoas julgam que é um processo muito simples e fácil mas é bastante complicado. Como podem ver a chave é uma delicada combinação de ingredientes complexos. Primeiro colocamos alguns pensamentos aleatórios. Depois juntamos algumas reminiscências do dia, misturados com memórias do passado, amor, amizade, relações e todas essas coisas, juntamente com canções que ouvimos durante o dia, coisas que vimos e… Acho que vem aí um … Aí está…"
Stéphane Miroux (Gael García Bernal) enquanto prepara um sonho dentro de uma panela no filme, A Ciência dos Sonhos , realizado por Michel Gondry em 2006
Bons sonhos!!!
1 comentário:
Olá!!
Pois é...isso de sonhar tem muito que se lhe diga. Eu nem sempre me lembro do que sonho, e acho realmente que é uma coisa complexa, que é o resultado de deixarmos o nosso cerebro trabalhar mais livre do que quando estamos alerta. E nesse sentido, para além de revermos coisas que se tenham passado (por vezes de forma transfigurada), muitas vezes tambem descobrimos coisas em que pensávamos não pensar (!), e há até quem diga que neles se encontram respostas e sinais.... Não sei, mas que são de facto complexos...isso são!!!
beijinhos!
Enviar um comentário