domingo, 17 de agosto de 2014

Até sempre Captain.

Robin Williams foi um dos actores responsáveis por despertar em mim a paixão pelo cinema. Os seus filmes acompanharam-me desde a minha adolescência, as suas personagens inspiraram-me, ajudaram-me e ensinaram-me. Há livros, filmes e histórias que se transformam em pequenos tijolos daquela casa que é o nosso ser e isso aplica-se a alguns dos seus filmes. Fiquei triste pela notícia da sua morte, principalmente pela forma como ela ocorreu. O suicídio é na minha opinião o triunfo da solidão, o atingir de um limite que se torna insuportável e a perda total de esperança. Num filme teria bastado umas conversas com o inspirador professor John Keating (Clube dos Poetas Mortos), uma consulta recheada de alegria do Dr. Hunter "Patch" Adams (Patch Adams) ou uma sessão com o terapeuta Sean McGuire (O Bom Rebelde) para que Robin Williams conseguisse superar qualquer obstáculo. Genial tanto na comédia como no drama, o génio cómico, como Steven Spielberg lhe chamou, deixou o seu nome gravado na história do cinema tornando-se eterno. Os seus filmes continuarão a ser vistos e revistos fascinando e causando gargalhadas por várias gerações. Obrigado Robin Williams!!!

Sem comentários: