segunda-feira, 26 de maio de 2008

Diamantes


“-Escreveu-me?
- Sempre que pude. Se nunca as recebeu passo a resumir: Rezo para que esteja bem. Rezo para que me tenha no pensamento. Você é tudo o que me impediu de cair para um sítio escuro.
-Como consegui impedi-lo? Mal nos conhecemos. Foram apenas uns momentos.
- Um milhão de momentos. São como um saco cheio de diamantes. Não importa se são reais ou coisas que inventei. A forma do seu pescoço. Isso é real. A forma como a senti nas mãos quando a puxei para mim. Aquele beijo…que beijei todos os dias da minha caminhada.
-Todos os dias estive à espera. Ansiando ver a sua cara.”

Diálogo entre Inman(Jude Law) e Ada( Nicole Kidman) - Cold Mountain

Cold Mountain retrata a história de um soldado da guerra civil americana que em nome do amor deserta atravessando um país devastado, violento e desolador. As recordações dos momentos que teve com a sua amada são verdadeiras porções de força e incentivo que o permite aguentar e sobreviver aos horrores da guerra.
Este filme fez-me pensar precisamente nos pequenos momentos mágicos que temos ao longo da vida. Existem momentos assim. Poderá ser duas mãos que se entrelaçam pela primeira vez, os primeiros passos de um filho, um postal inesperado recebido de um amigo distante, uma música tocada num concerto em perfeita sintonia com as nossas emoções, um abraço que une dois corações que se juntam e que batem em conjunto, uma história contada debaixo de um céu de estrelas, um beijo que acende a vida, um mergulho num oceano cristalino, a descoberta de uma nova amizade… Momentos por vezes de apenas alguns segundos mas que ficam de tal forma gravados no nosso coração que os revisitamos toda a vida fazendo surgir sorrisos nos nossos lábios sempre que isso acontece.
Cada pessoa guardará no cofre do seu coração estes pequenos diamantes. Diamantes que por serem diamantes, durarão para sempre.

3 comentários:

Ana Dionísio disse...

Já vi esse filme e também gostei muito. E também concordo com o que dizes, que alguns momentos na nossa vida se assemelhem a verdadeiros diamantes! :D

bjocas

Me disse...

Adorei esse filme e concordo plenamente com o que escreveste.Sem dúvida!

Sandra disse...

Um flme a ver sem dúvida...