terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oscars 2011



Inception, outro filme sobre a complexidade da mente humana, mais especificamente sobre os sonhos e a origem das ideias. Um argumento brilhante contado com a ajuda de efeitos especiais magníficos, um verdadeiro espectáculo para os nossos olhos e um desafio à nossa imaginação. Para mim o melhor filme do ano passado. Conta com 8 nomeações, entre elas estão a de melhor filme, melhores efeitos especiais e argumento original. Para mim Inception seria o justo vencedor destas categorias.


Título em Portugal: A Origem
Título original: Inception
Realização: Christopher Nolan
Intérpretes: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Marion Cotillard, Tom Hardy
USA/UK, 2010

3 comentários:

Ana Dionísio disse...

Olá Zé!

Eu vi o inception e adorei. O tema inovador, o destapar de camadas e mais camadas das potencialidades da mente humana.
Os outros ainda não vi e por isso não posso comparar, mas para mim este foi um grande filme!

Que vença o melhor...

beijinhos

João Fialho disse...

Dos filmes nomeados só ainda vi o "Inception" e o "The Social Network", para mim o Inception foi melhor, gostei da história e das interpretações, mas pelo qu tenho lido e normalmente pela história dos vencedores dos Óscares, penso que o possivel vencedor poderá ser o "The King's Speech"

José Luís disse...

Sim tambem acho que o "The Kings Speech" deve ser o vencedor da noite, a julgar pelo numero de nomeações e pela critica que tem recebido embora tenha gostado mais do "Inception". Pode ser que acha algumas surpresas :)