quinta-feira, 1 de março de 2012

And the Oscar goes to...


E foi a 84ª cerimónia de entrega dos Oscars. Com poucas surpresas, os prémios foram distribuídos de forma mais marcante, por dois filmes: nas categorias técnicas ( direcção artística, fotografia, edição de som, mistura de som e efeitos visuais ) venceu Hugo, já The Artist arrecadou os Oscars de melhor actor, banda sonora, guarda roupa, realizador e melhor filme. À semelhança do ano passado, com The Inception e The King`s Speech, houve um empate entre os filmes mais nomeados, desta vez com 5 Oscars cada um.
Na minha opinião existem duas grande obras, que passaram por esta cerimónia de forma discreta sem receber qualquer prémio, foram elas: War Horse de Steven Spielberg e Tree of Life de Terrence Malick. De facto este ano muitos dos filmes nomeados tinham uma qualidade acima da média logo sabia-se à partida que grandes obras ficariam de fora dos premiados.
Uma surpresa foi o Oscar de melhor filme estrangeiro ter ido para A Separation do Irão. No discurso de agradecimento do realizador Asghar Farhadi palavras de paz e tolerância foram ditas em nome do povo do Irão.
Gostei também de ver a interpretação premiada no filme The Help. Três actrizes estavam nomeadas, ganhou apenas Octavia Spencer. Um Oscar realmente bem merecido a honrar um trabalho notável.
O tímido Woody Allen, ausente da cerimónia, arrecadou mais um Oscar, ganhando na categoria de melhor argumento original. De facto um argumento bastante criativo o do seu Midnight in Paris.
Quem quiser saber mais sobre a festa dos Oscar recomendo este site oficial : http://oscar.go.com/ .

Para o ano há mais :)


Sem comentários: